  From: Leodinei Bielak
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, January 13, 2007 9:15 PM
  Subject: Re: [delphi-br] DBGRID mudando a mascara da coluna !!!

  Eu faço o seguinte. Eu trato o evento OnGetText do campo da tabela.
  É só pegar o tamanho do campo ou o tipo (fisica, juridica) e aplicar a
  mascara que tu quiser.
  Você pega o valor do campo com Sender.Asstring e coloca o texto com a
  máscara na variável Text.
  T+

  On 1/13/07, Leonardo Anselmo <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

  > Pessoal,
  >
  > Tenho um dbgrid com o campo CPF/CNPJ, os dados que estao no grid as vezes
sao de pessoas fisicas (CPF) e as vezes de Pessoas Juridicas (CNPJ), o que eu
estou tentando fazer eh que no momento que eu va descendo ou subindo a seta de
navegacao ele va mudando a mascara de acordo com CPF ou CNPJ, ja tentei em
varios eventos do DBGRID para colocar o codigo da mascara, mas nao tive
sucesso, alguem poderia mim ajudar ?.

  __________ Informação do NOD32 IMON 1977 (20070113) __________

  http://www.eset.com.br