O TavmVersion fui eu quem fez, mas eu não estou conseguindo enviá-lo para o
SourceForge. Alguém aí saberia como fazê-lo?

[ ]'s

----- Original Message -----
From: "Daniel Bastos" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Sunday, January 14, 2007 12:39 PM
Subject: Re: [delphi-br] Detecção automática de nova versão.

Cara... tem vários componentes que vi por ai que dizem fazer isso
automaticamente, mas, eu resolvi criar uma solução própria.

A grosso modo o que eu faço é o seguinte.

eu uso os componentes INDY para se conectar no meu site e baixar um arquivo
de lá.. neste arquivo, tem as informações das atualizações e a URL para
baixa-las.

Verifico a versão do programa corrente (atravez do build da versão
compilada) e mando baixar e executar o instalador, que faz o trabalho dai em
diante.

Isso tudo em uma aplicação separada do meu projeto, para ter mais
mobilidade.

Esta solução não é difícil de implementar, mas é um tanto trabalhosa. vc
pode usar compoentes de terceiros.
em uma pesquisa rápida no surceforge achei este link, que é um componente
que diz fazer exatamente o que vc quer
   http://sourceforge.net/projects/tavmversion/

Sinceramente eu aconcelho que desenvolva sua própria aplicação, pois vc
provavelmente terá atualizações de banco, e estas, estes componentes não
tratam.

Abs.

Abs
Daniel A. Bastos