E ai pessoal,
Pois é...tenho na minha máquina o Delphi 7.0 e o Firebird 2.0 rodando em
perfeito estado.
Criei um programa que se conecta atraves dos componentes nativos Delphi 7.0
ao Firebird . O firebird que está instalado seria o  Full, incluindo a parte
do servidor firebird.

Gostaria de saber quanto a parte do cliente da rede.
O que ele precisa ter instalado pra poder acessar o meu servidor Firebird
atraves desse programa??????

Eu posso resolver o problema simplesmente instalando o Firebird completo
como está na minha máquina. Mas nao quero partir pra essa solução.
Procurei alguma coisa e descobri que o trabalho do cliente é feito através
da DLL chamada gds32.dll na pasta de system do usuário.
Mas basta apenas isso???? O que é que falta além disso??? ainda nao
testei...;-)

Marcos P. M. de Souza
www.mpsoftwares.com <http://www.mpsoftwares.com/>