na verdade, existem 2 contribuições anuais...
a primeira diz respeito a uma contribuição sindical. Essa, infelizmente, não
tem como sair...
a segunda é sobre uma contribuição de ajuda de custo de suprimentos (ajuda para
gastar com papelada). Dessa vc se livra, porque não é obrigado....

segue um modelo q usamos aqui pra fugir dela (mas tem q ser escrita à mão
mesmo!!!)

Solicitação de cancelamento de taxa de Contribuição Assistencial

Eu SEU NOME COMPLETO, portador do RG XXXXXXXXXXXXX, CPF -
YYYYYYYYYYYYY,admitida pela empresa NOME DA EMPRESA, localizada a Av. NOME DA
RUA, nº 69, Bairro - Centro - SÃO PAULO/SP CNPJ 00.000.000/0000-00 para
realizar a função de NOME DA SUA FUNCAO, desde o dia 01 primeiro de JANEIRO de
2007; venho através desta me OPOR ao desconto de contribuição Sindical
Assistencial realizado anualmente por este sindicato.

SÃO PAULO, _____de_________________ de 2007

SEU NOME COMPLETO