amigo, não sei se entendi direito, mas pelo que eu entendi é so vc passar um
parameto do tipo TForm, ai vc passa o nome do form e deu....

se for isso blz...

----- Mensagem original ----
De: Adauri Antonio Camacho Junior <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 23 de Janeiro de 2007 8:14:57
Assunto: [delphi-br] Form pelo nome

Bom dia a todos, eu gostaria de chamar o form pelo nome, por exemplo,
gravo em um campo que o cadastro de cliente é o form FRM_CLIENTE,
quando chamasse o cadastro de cliente eu passaria o nome do form, eu
faria o create e o showmodal pelo nome do form. Alguem sabe como fazer
isso ?

Obrigado

Jr.

http://br.messenger.yahoo.com/