Olá Bruno,

Bem, acho que não entendi, eu utilizo DBX... e o que quero é... vamos supor
que o cliente tenha 4 bases de dados. Cada uma de uma empresa/filial
diferente. Pois bem, ao entrar no sistema, eu verificaria o arquivo de
configuração do próprio DBX, quantas conexões estão disponíveis, e exibiria
num ComboBox, pro próprio usuário selecionar, feito isso eu mudo no
componente SQLConnection.

Bem, isso daí que é polling?

Obrigado

[]s