Henrique:

>o problema é o seguinte ele usa o componente "RvRenderText" e
> esse componente tanto quando eu mando imprimir ou se eu manda salvar o
> relatorio
> ele chega em determinadas linhas e não quebra elas.

Eu usei muito o componente TextFiler, que e´ o antigo nome
do RvRenderText.

Porem, quando precisava imprimir em matriciais, usava diretamente
esse componente.  Nao o associava ao componente ReportSystem
(antigo nome do RvSystem).

a) O RvRenderText nao permite usa-lo diretamente para imprimir ?
b) Como voce faz a mudanca de linha ?  Eu usava TextFiler.PrintLn
ou TextFiler.CRLF (mesmo efeito).
c) Nas linhas com problema, tem certeza que nao esta´ faltando um
CRLF ou PrintLn ?

Paulo