Sei não..

Ano passado baixei o Lazarus e instalei ele aqui. Fui tentar carregar
um projeto do Delphi nele, pra ver como ele funcionava, e ele me
pediu pra converter o projeto, mas deu vários erros de funções e
tipos desconhecidos e estes erros eram da VCL mesmo. Usei um projeto
do Delphi 7 e sem uso de componentes de terceiros.

A menos que você pegue um projeto bem basico pra converter, conforme
o grau de complexidade e de uso de recursos da VCL nele, pode empacar.

Mas isso foi ano passado. Se bem que, de lá pra cá, o Lazarus já
soltou outras versões né..

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil