Boa tarde amigos da lista.

Estou com um problema aqui cuja lógica não estou conseguindo implementar.

Estou desenvolvendo uma aplicação que deve monitorar por quanto tempo um
dispositivo ligado a porta COM ficou acionado. Para isso foi desenvolvido um
hardware que fica ligado a porta COM do PC enviando um sinal enquanto o botão
do equipamento estiver acionado.

Tentei implementar a aplicação usando um timer e tratando o evento que vem da
porta COM, já que nesse caso não há nenhum protocolo de comunicação
implementado no hardware. Enquanto esse evento estivesse ocorrendo, o timer
permaneceria habilitado, porém não sei onde implementar esse procedimento.

Porém, acredito que o problema possa ser resolvido com threads. A lógica seria
a seguinte: quando eu recebo o primeiro sinal, a thread com o contador fica
habilitada. Enquanto o evento estiver ocorrendo, o timer estará habilitado.
Quando o último sinal chegar a porta (o equivalente ao hardware interromper o
acionamento), eu interrompo a thread e gravo o tempo em que a thread ficou em
execução.

Um outro problema que vejo também é como mostrar em tempo de execução o tempo
em que o dispositivo já está acionado.

Porém grande problema reside no fato que nunca fiz aplicações com o uso de
threads. Tentei interpretar alguns dos exemplos mas não consigo achar nada
próximo ao que eu quero (o que seria pedir demais) ou sequer didático como uma
"receita de bolo".

Se alguém já passou por essas situações acima e puder colaborar, agradeço muito.

[]'s
Ricardo.

http://br.messenger.yahoo.com/