Pessoal,

Estou com dificuldades em ler o registro do windows de outro micro.

Já tentei utilizar

Registro.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE;
Existe := Registro.RegistryConnect( edtOrigem.Text );
Registro.OpenKey( edtKey.Text, True );
LeOutraChave := Registro.ReadString( 'Software\Nome' );

Funciona legal, menos o RegistryConnect, que dizem não funcionar para Windows
XP.

Aí "baixei o nível" e fui pra API do Windows.

RegOpenKey( HKEY_LOCAL_MACHINE, 'SOFTWARE', HK );
RegQueryValue( HK, 'Nome', ValBuf, bytesread);

Lê bonitinho, mas só a o valor que tiver "", não lê um valor de sequência que
eu crio.
Para isso, tem o RegQueryValueEx...

Até aí tudo bem, o problema é que não consigo também conectar a outro micro. O
comando é

RegConnectRegistry(pchar(lpMachineName), hKey, phkResult);

Mas mesmo tendo sucesso na conexão, no RegQueryValue retorna o valor do meu
próprio micro, e não do micro da rede (ex. \\NomeMicro).

Alguém utiliza este tipo de informação (acesso remoto do registro do windows)?
Agradeço qualquer ajuda, pois estou há 3 dias pesquisando e não consigo evoluir.

Cristiane Campanholo