Eu comi o pão que o diabo amassou pra resolver este erro. O fato era
que:

1) No seu Query/SQLDataset, dê um clique duplo no componente e
adicione os Fields. Marque PfInkey True pros campso chave primaria.

2) No seu DataSourceprovidera, sete o UpdateMode para upWhereKeyOnly
e as propriedades poCascadeDeletes, poCascadeUpdates, poAutoRefresh,
poPropogateChanges todas estas para True.

1) No seu clientDataset faça a mesmmissima coisa que voce fez na
Query/SQLDataset, dê um clique duplo no componente e adicione os
Fields. Marque PfInkey True pros campso chave primaria.

Aqui funcionou assim.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
MSN: [EMAIL PROTECTED]

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Marcio" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Olá Murillo,
> Infelizmente não funcionou ....mas agradeço tuas dicas!
> Seria interessante que o Andreano se pronunciasse também nestes
casos....mas ultimamente tenho visto poucos e-mail´s dele na lista.