Oi Paulo,

Eu consegui resolver esse problema instalando no diretório onde encontrase a
minha aplicação e setando o path do windows para ir buscar primeiro as DLL´s
no meu diretório.
Através dos meus estudos eu consegui detectar que o Windows ao executar um
aplicativo, procura primeiro as suas referências no local onde o mesmo esta
instalado.
Tente a dica acima e veja se dá certo.

Grande abraço.