Sugiro que vc pesquise sobre Sockets no Delphi.

  ----- Original Message -----
  From: Marcos P. M. de Souza
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, February 05, 2007 1:17 PM
  Subject: [delphi-br] Comunicação entre duas máquinas

  Quero fazer um programa com o minimo de recursos para que possa passar
  informações entre usuários da internet conectados e logados no meu
  site...essas informações eu pretendo utilizar, nao necessáriamente como bate
  papo, mas para fazer um determinado jogo de xadrez funcionar entre os
  integrantes logados.
  Cada lance da partida é descrito numa string chamada de FEN de mais ou menos
  uns 40 caracteres, chegando a um máximo de 72 caracteres.

  Alguem teria pelo menos uma ideia inicial de como poderia fazer essa
  comunicação acontecer????

  Marcos P. M. de Souza
  www.mpsoftwares.com <http://www.mpsoftwares.com/>