  From: Ricardo César Cardoso
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, February 07, 2007 3:52 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Mudar Cor da Linha do Contorno dos Componentes

  Puts xará, fiz um estudo de caso identico ao seu e fiquei com vergonha de
publicar, mas no meu caso usei Left e Top -2 e Height e Width + 4.

  Segue abaixo o código:

  procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
  begin
  Shape1.Top := Edit1.Top -2;
  Shape1.Left := Edit1.Left -2;
  Shape1.Width := Edit1.Width + 4;
  Shape1.Height := Edit1.Height + 4;
  Edit1.Clear;
  Memo1.Clear;
  end;

  OBS: mudei o CTL3D e o BorderStyle em tempo de projeto, mas a lógica é a
mesma.

  Ricardo Berti <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Aew Galera, fiz um pequeno
"estudo de caso", hehehe, e vejam o que consegui.
  Sou péssimo no que diz respeito a criação dinâmica de componentes, então, se
tiver um jeito melhor, por favor, postem, assim eu aprendo tbm!!!

  Encham o seu form de edits e coloca isso no OnActivate.

  procedure TForm1.FormActivate(Sender: TObject);
  var
  I: Integer;
  Sp: TShape;
  begin
  for I := 0 to ComponentCount - 1 do
  begin
  if Components[I] is TEdit then
  with Components[I] as TEdit do
  begin
  BorderStyle := bsNone; // Assim os edits ficam sem borda, não precisa nem
setar eles como CTL3D em False.
  Sp := TShape.Create(Self); // Cria o Shape
  Sp.Pen.Color := clLime; //Aqui vai a cor da borda pra ser mudada
  Sp.Brush.Color := clBlack; //Eu coloquei em preto, pq ai eu vejo se "vazar"
algum shape
  Sp.Left := Left - 1;
  Sp.Top := Top - 1;
  Sp.Height := Height + 2;