  From: Vandinei Santos
  To: Delphi-Msg
  Sent: Friday, February 09, 2007 10:17 AM
  Subject: [delphi-br] Erro no comando "Insert" do SQL

  Prezados Colegas,

  Estou há alguns dias me batendo para descobrir o que está provocando o erro
em "Run-Time" "Type mismatch in expression" no comando SQL abaixo:

  sArquivo, sArquivoPop: string;
  sArquivo:='BaseBA.dbf';
  sArquivoPop:='POP96';
  qryBaseDados.SQL.Clear;
  qryBaseDados.SQL.Add('Insert Into "'+sArquivo+'" (MUNICIPIO, POPULACAO)');
  qryBaseDados.SQL.Add('Select Arq.municipio, Arq.populacao');
  qryBaseDados.SQL.Add('From "'+sArquivoPop+'" Arq'); //-------> O erro ocorre
nessa linha
  qryBaseDados.ExecSQL;

  "MUNICIPIO" e "POPULACAO" são campos do arquivo (POP06.dbf). O que pretendo é
dar carga nos campos "MUNICIPIO" e "POPULACAO" do arquivo "BaseBA.dbf", a
partir do campo "POPULACAO" dp arquivo "POP06.dbf".

  Agradeço a ajuda.

  At.
  Vandinei A. Santos
  Analista/Programdor