Palm não trabalha com Windows CE. Quem trablaha com Windows CE é o
PDA e entre PDA e Palm existem várias diferenças. As semelhanças são
apenas no tamanho de ambos, que são portateis. Saiu disso daí, é tudo
diferente, processador, hardware, sistema operacional, etc.

Para Programação para PDA´s, você pode usar o Delphi 2006 que já traz
suporte ao compact Framework (O 2005 não traz).

Para programação para Palms, Duas boas ferramentas que eu te indico
são o Satellite Forms, que usa programação em VB mas é uma ferramenta
totalmente interativa e facil de programar nele. Ou então o
PocketStudio que tem a IDE identica a do Delphi e usa o pascal como
linguagem de programação.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
http://www.geocities.com/SiliconValley/Bay/1058
MSN: [EMAIL PROTECTED]

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Ricardo César Cardoso
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Existem vários caminhos dependendo do que vc quer:
>
> Se o seu Palm tiver Windows CE instalado pode tentar usar o próprio
Delphi (só que tem que ser o 2005 ou 2006) instalando o .NET Compact
Framework. Se vc já estiver familiarizado com aplicações .NET, não
vai notar diferença nenhum. Inclusive há questão de dias atrás o
Andreano divulgou um link com o caminho das pedras de como instalar e
criar sua primeira aplicação com o .NET CF no Delphi 2006. A vantagem
é que vc continua na mesma IDE e não desembolsa nada pra agregar esse
novo pacote de desenvolvimento, já que no Delphi 2005 e 2006 o .NET é
uma atualização disponível para usuários registrados.

> Se vc não quer sair muito da linguagem Pascal, mas quer um ambiente
próprio para o desenvolvimento, o PocketStudio pode ser uma boa, se
bem que não espere algo "idêntico" ao Delphi. A única ajuda que o
PocketStudio dá é uma IDE. De resto a liguagem é "Pascalzão" mesmo,
até com menos recursos do que a Delphi Language / Object Pascal.

> Caso vc queira um novo desafio, pode tentar J2ME que é o Java para
dispositivos móveis. Particularmente estou estudando por conta isso
aqui e estou achando super legal. Não sei se paralelo ou não a essa
alternativa, vc pode também dar uma olhada no SuperWABA. Baixei o
SuperWABA, mas até agora não instalei pra testar. Um dos motivos é
justamente por conta de não saber como instalar ele e adaptar pra
usar em companhia do Eclipse.

> Acredito que sejam estas as alternativas. Não notei ainda nenhum
consenso entre qual é a melhor alternativa, mas estas 4 são as
mais "populares", cabendo ao desenvolvedor focar exatamente o que ele
quer  e /ou precisa.

> Sds,
> Ricardo.
>

> Angelo Zanini Paim <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:                                    Sei que esse tópico já
foi discutido aqui. O meu problema é que