Se eu tb entendi bem, Ricardo...rs.. seria isso msm... tenho um controle de
verificação de qual banco de trata, e ai então executo o sql de acordo com o
banco... encontrei como faço em SQL Server, mas firebird e oracle ainda ñ,
se puderem me ajudar, agradeço muito.

Obrigada,

Tamara Clemente
Analista Desenvolvedor