Cara.. migramos a pouco tempo uma aplicação que funcionava em
FB1.5utilizando componentes IBX para MS-SQL utilizando DBX.
Basicamente não fizemos bom negócio. Pois os componentes tem algumas
diferenças básicas que tivemos que adaptar. O que nos causou uma série de
transtornos. Hoje em dia, se tivessemos que fazer o mesmo trabalho,
migraríamos para Zeos. A forma com que ele trabalha com as trabsações é mais
parecida com o IBX.

Mas isso depende muito do seu caso.....