Olá amigos !!!

Gostaria de implementar em uma aplicação minha a leitura e a impressão de
código de barras. Li alguns artigos sobre codigos de barras e pude observar
que existem vários tipos.
Tenho dois objetivos, gerar um crachá de um funcionário com código de barras
e em determinadas situações ler este crachá.
A outra situação é ler o codigo de barras de produtos.
Gostaria que vocês me indicassem um bom leitor de codigo de barras para que
eu possa indicar ao meu cliente para comprar. Se a indicação de alguns sites
for proibido aqui na lista por favor respondam só em PVT, não quero
atrapalhar o bom andamento das informações na lista.

Desde já, agradeço a todos

Atenciosamente
Jader Ricardo