Cara, já pensou em fazer uma exportação para arquivo TXT e importar depois?
Se o que queres é apenas migrar, acho que vale a pena.
Nunca programei em DataFlex, mas creio ser possível fazer um programa genérico
que exporte os dados para TXT de todas as tabelas.

  From: Francisco (Yahoo Acao Contabilidade)
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, February 27, 2007 5:53 AM
  Subject: Re: [delphi-br] abrir arquivo dataflex

  o que eu achei foi o flexodbc por 480 EUROS, tava pensando em algo free,
  pois ele sera usado para a migracao e depois nao farei mais uso dele

  Eduardo Silva dos Santos escreveu:
  > Existe um driver ODBC para DataFlex, dai vc pode acessar via ADO, BDE, de
  > onde quiser, baixei a muito tempo
  > da uma procurada no Google.

  Experimente já e veja as novidades.
  http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/

  E-mail Seguro Vetorial.net

  Mensagem classificada como NÃO-SPAM. Para classificar como SPAM,
  encaminhe para [EMAIL PROTECTED]

  Chave de Identificação: 54568,45e43354809097428010456