João a função funcionou perfeitamente, só que esbarrei em outra duvida aqui.

Ela quebra a string em quantas linhas forem necessária, só que o alinhamento
da qtde , preço unitário e preço total depois fica diferente para quando não
passa de 40 caracteres.

Um exemplo para ilustar como ficou.

============
DISCRIMANACAO                                                       QTDE
PRECO UNITARIO    PRECO TOTAL
============
TESTANDO A FUNCAO PARA A QUEBRA DESSA
STRING EM VARIAS LINHAS1         100,00            100,00

Dai pensei em mandar imprimir a qtde em uma determinada coluna, independendo
de qtos caracteres tem antes, tipo assim, a qtde começa na coluna 30 e
termina na 35 por ex. e assim por diante eu faria com o preço unitário e
total.

Andei olhando tanto no help do delphi quanto em sites para ver se o format
fazia isso, mas acho que não, ou se tem como fazer com ele não intendi como.

Tem como fazer isso que estou pensando ?

Grato

Tiago de Assis Pimenta

MSN:  <mailto:[EMAIL PROTECTED]> [EMAIL PROTECTED]
SKYPE: tiagopimenta_skype
GTALK: tiagopimenta

  _____