Boa tarde Amigos
Tenho uma aplicação onde em uma de suas operações eu utilizo o trio de
componentes.. TQuery+DataSetProvider+ClienteDataSet e claro DataSource.

Trata-se de uma operação de recebimento onde eu estou trazendo para o
form todos os dados de um determinado recibo selecionado previamente
em um filtro.

Tenho um campo na tabela recibos que indica se o mesmo foi baixado ou
não, o problema é qdo dois usuários chamam o mesmo recibo na tela para
baixar, nos testes que eu fiz chamo o mesmo recibo em duas máquinas
diferentes ai eu baixo em um terminal e qdo vou baixar no outro ele
não acusa nada ou seja ele baixa o mesmo recibo duas vezes gerando
assim lançamentos em duplicidades no meu caixa.

Detalhe interessante, tenho um TQuery no form de baixa e qdo o usuário
clica em baixar eu verifico neste tquery se o recibo esta baixado ou não
com esta instrução em sql.
Código:
select NRRECIBO, NRBAIXADO
WHERE NRRECIBO = :NRRECIBO

Abro a query QryRec.Active := True
e faço a seguinte pergunta...
if QryRec.NRBAIXADO then
begin
  msgerro('Recibo Baixado');
  Abort;
end;

Agora pasmem, ele deixa baixar o mesmo recibo duas vezes, mas se eu
vou no DataBase Desktop e abro a tabela fisicamente ele não deixa
baixar suas vezes ai a query funciona..
já tentei de tudo abrir e fechar o cds, dar refresh e nada
Se alguém puder me ajudar desde já agradeço
Fausto
Lembrem.. TQuery + DataSetProvider + ClienteDataSet

Responder a