Vamos lah, precisei desta mesma solução para duas situações distintas.
Na primeira, eu chamava um executavel passando como parâmetro o database.
Na segunda eu criei um arquivo texto na aplicação que cria o database e
a segunda aplicação coloquei um timer que ficava lendo a cada 5 segundos
se o arquivo existia, quando achava o arquivo lia a unica linha e
deletava o arquivo.

Para poder te ajudar preciso saber em qual situação você precisa disso ?

Em ambas a solução basica seria esta:

Assim você salva o endereço de memoria que o seu database está.
var
   i : Integer;

begin

   i := Integer(Database1);

end;

Assim você lê o database passado como parametro.
var
   t : TDatabase;

begin

   t := TDatabase(i);

end;

Simples como o delphi.

Eduardo

Alessandro DUARTE de Moraes escreveu:

> Buenos, isso que tu precisas me cheira a utilização de um DataProvider
> na aplicação "servidora" e um ClientDataSet na aplicação "cliente".
>
> Abraços,
> Duarte.

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/