  From: Andreano Lanusse
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br ; delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, March 05, 2007 1:48 AM
  Subject: RE: [delphi-br] Sobre Lázarus - Fellipe H

  Edilson,

  sinceramente, nós da Borland somos os maiores interessados em ter ferramentas
para diversas linguagens, assim está sendo agora para PHP e será para outras no
futuro.

  O que falamos de Kylix não é baseado em contra cheque, temos todos os números
do que passou com o Kylix, posso te dizer que tem mais de 5 milhões de
desenvolvedores Delphi no mundo e posso te afirmar que não existiram e não
existem 1000 de Kylix.

  Então mobilizar toda uma empresa por um produto que os desenvolvedores no
mundo não se interessaram não faz sentido.

  O fato de ter na lista 10, 20, 30, ... pessoas que usam não quer dizer que
existe milhões de pessoas.

  A Borland é uma empresa séria, tão séria que todos aqui que usam Delphi,
talvez desde Delphi 1 vem tendo compatibilidade ano a ano, não tem que refazer
projeto para mudar de versão de Delphi.

  Nós oferecemos suporte a .NET sim, porque os desenvolvedores precisam ter
suporte a essa tecnologia, tem desenvolvedores que não querem saber de .NET e
tem outros que não querem saber de Win32, então atendemos aos dois grupos.

  Se você quer uma solução que roda em Linux, faça uma aplicação Web, pois
Desktop você vai perder dinheiro. Então você pode usar Java, nos temos o IDE
para Java que é o JBuilder, se não quer Java, temos agora Delphi para PHP para
desenvolver aplicações Web e faça o deploy da sua aplicação em Windows, Linux,
Solaris, Unix, AS/400.

  []'s

  Andreano Lanusse | CodeGear Product Line Manager Latin America | phone.
+1-(831) 431-5051 | mobile. +1 (831) 332-5100
  CodeGear
  http://www.codegear.com
  <http://www.codegear.com> Artigos: http://dn.codegear.com/br
<http://dn.codegear.com/br>