eu trabalho sempre com herancas de form basicos e todos o sistema herdando
deles.
nao gera lentidao nao. mas o melhor seria vc criar um bem basico e ir
acrescentando funcionalidades de acordo com a necessidades. ai vc teria um
framework de form para qualquer tipo de trabalho. o copilador do delphi e
inteligente e mata rotinas e procedimentos que nao sao chamados.

t+

--
Rafael jorge alves
www.itrecife.com -> para verem meus artigos e trabalhos