  From: Leandro
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, March 09, 2007 10:04 AM
  Subject: Re: [delphi-br] Re: Imagem no Cadastro

  Cara,

  Usando o Delphi 6, da forma que te falei, colocando jpeg no Uses da unit,
abro a imagem no TImage normalmente.

  if fileexists('c:\teste.jpg') then
  Image1.Picture.LoadFromFile('c:\teste.jpg')
  else
  Image1.Picture.Assign(nil);

  Se for imagem jpg e nao tiver o jpeg no uses, realmente nao abre.

  att,

  Leandro