Olá, tenho uma dakelas aplicações em q o cliente precisa ver varios dados na
tela com um grid.

Uso DBX + CDS + FB 1.5

Configurei o o package do CDS pra exibir 20 registros por vez ... blz.

Porem o cliente precisa q ao entrar no formulario, o cursor do CDS se mova
p/ o registro com a data mais proxima da atual, ferrando assim o tempo dessa
consulta. Uma ordenação decrescente resolveria esse caso? Mas acho q nao vou
poder usar assim, alguma outra solução?

Outra duvida é, nessa mesma tela será exibido um saldo:

DATA-------------VALOR-----------SALDO
01/01/07---------50,00-----------50,00
02/01/07--------100,00----------150,00
03/01/07---------25,00----------175,00

etc ...

O cliente poderá editar o VALOR e automaticamente o sistema atualiza o
saldo.

criei uma rotina na aplicação p/ fazer esse saldo, ela posiciona o select no
registro alterado e vai calculando até o ultimo. Gostaria de saber se com
uma SP, esse update no saldo seria mais rapido?