tenta com if deve dar certo, acho q fica mais ou menos assim:

SELECT SUM(qtd) as QUANT_VENDIDA,
if(SUM(qtd)*.5>150,SUM(qtd),SUM(qtd)*.5) as VALOR_COMISSAO FROM
venda_itens

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Djonatas Tenfen" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Caro colega, já fiz algo parecido em outra empresa em que
trabalhava.... o mesmo deve ser feito usando case when dentro de uma
procedure aconselho que você passe todos os valores ( soma para
segundo valor ou totalizador máximo para segundo valor )  entre outros
valores como parâmetro. Infelizmente não tenho como te passar tal
exemplo pois nesta empresa q estou trabalhando agora não temos isso,
mas é fácil de desenvolver ( pgSql e plSQL ou até mesmo pl de Firebird ).