Anderson, nos meus Sistemas eu uso essa tecnica também, controlo toda a
comunicação com banco, da mais trabalho, pois uso SQL puro, mas em
compensação são mais de 6 anos sem ter um problema com o banco de dados.

Em 21/03/07, Desenvolvimento (Anderson) <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:

>   Não sei se vem ao caso...
> Já tive esse tipo de problema, mas hoje eu criei uma metodologia de
> programação que além de agilizar o software, pode ser compatível com qq
> banco de dados q use sql.
> é simples: meu programa é 100% (100% mesmo!)
> tudo que eu faço é em SQL. Pra isso, crio rotinas de atualização. Assim,
> num ambiente com servidor de banco de dados, eu envio a instrução à ele.
> Mesmo numa rede com muitas alterações simultaneas não ocorre problema.
> Como por exemplo: aqui são umas 40 máquinas, todas em rede, acessando banco
> [...]

Eduardo Silva dos Santos
DRD Sistemas.
(27) 3218-4201
MSN: [EMAIL PROTECTED]