  From: Luiz Escobar
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, March 22, 2007 9:49 AM
  Subject: Re: [delphi-br] Converter arquivo cobol para dbf...

  Cara já fiz isso....... vc vai precisar de um compilador COBOL da mesma
versão, criar um programinha onde ele converta o arquivo em COBOL para TXT e
depois importar via DELPHI...

  Nem me pergunta como, pq fiz isso à uns 8 anos atraz 1 unica vez, tive que
aprender o basico de COBOL para poder fazer isso... e ja te aviso é um sac*
COBOL......

  Agora se vc souber como é a estrutura do ARQUIVO do COBOL e sabe trabalhar
com arquivo em modo CRÚ!, abre direto o arquivo no DELPHI via FILE mesmo e vai
lendo e convertendo...., também parece que em COBOL tem gente que grava o
arquivo em modo TEXTO.... não lembro bem.... afinal fazem 8 anos e só mexi 1
vez.... hehhehehhe

  BOA SORTE!

  Luiz Escobar
  Analista/Desenvolvedor:
  WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
  WINDOWS - Delphi/MyDAC/ASSEMBLER/MySQL/xBase
  DOS - Clipper/Assembler xBase
  SERVIDORES - NetWare4.11, LINUX-REDHAT9, WINDOWS-2k
  LINUX - LAZARUS/Kylix/MySQL;
  http://www.megasistema.com.br