tentei assim como tu disse mas não funciono. ele não reconhece essas
propriedades ThousandSeparator, DecimalSeparator, DateSeparator,
ShortDateFormat. Uso o delphi 5. será que é porque é  delphi 5? teria alguma
outra forma? teria que colocar algum objeto no uses?

Obrigado!

Em 26/03/07, Claudiney Cogo - Listas <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:

>   Você pode utilizar essas linhas no seu projeto pra configurar o seu
> sistema:
>
> ThousandSeparator := '.';
> DecimalSeparator := ',';
> DateSeparator := '/';
> ShortDateFormat := 'dd/mm/yyyy';
>
> Ele vai passar a responder nesse formato de data sempre, independente do
> que tiver configurado no windows.
> Coloque esse código no fonte do seu projeto, no .dpr, logo após o begin.
>
> Claudiney Cogo
> N2 Sistemas e Soluções em Informática Ltda.
> Av. São Paulo, 172 - 15º Andar - Sala 1505
> [...]

Maurício Lacerda Savaris
[EMAIL PROTECTED]
Poa - RS