No meu caso, eu irei trabalhar da seguinte forma: um sinal de 20% para o início
dos trabalhos, 30% na metade e 50% na entrega do código funcionando em total
fidelidade em relação ao projeto.

Antes da pessoa encarregada pelo desenvolvimento do código, iniciar os
trabalhos, seria passado a ela o projeto lógico da rotina (UML por exemplo),
ela me passaria o custo deste trabalho e, caso eu aprovasse o orçamento, seria
pago o sinal e a seqüência do modelo acima descrito.
Haverá uma espécie de contrato, para que ambas as partes estejam asseguradas
contra golpes de profissionais mal-intencionados.
Assim como toda parte financeira, será através de movimentação bancária
(transferências).

No momento, ainda estou elaborando a forma de trabalho, mas bem provável será
desse jeito que relatei acima. Estou apenas consultando amigos advogados, para
concretizar essa idéia/necessidade na mais perfeita legalidade para os dois
lados envolvidos.

É isso, qualquer outra dúvida pode me perguntar.

obs: ainda estou recebendo os e-mail, dos interessados nesse esquema de
trabalho.

Atenciosamente,
Jefferson