----- Mensagem original ----
De: ramilton Costa Gomes Júnior <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 27 de Março de 2007 10:46:59
Assunto: [delphi-br] MYSQL

Ola pessoal,

estou tentando fazer uma conexao com o banco de dados MySql.. eu estou
utilizando da paleta dbexpress o componente Tsqlconnection.

fiz todas as configuracoes nescessarias como:

Drivename MySql
hostname localhost
database o diretorio onde esta a base de dados
user_name root
password esta em branco

mais quando eu faço o teste para conecatar da um erro "FAILURE TO CONNECT:
DBEXPRESS ERROR:[0X000C] INVALID USERNAME/PASSWORD DATABASE SERVER ERROR:
ACCESS DENIED FOR USE: [EMAIL PROTECTED](USING PASSWORD: YES)".

eu estou utilizando o delphi 2006... o que esta acontecendo?? quando eu
acesso a base de dados com o usuario root e a senha em branco pelo
mysql-front eu consigo conectar numa boa... mais quando faço a conexao com o
delphi me da esse erro... sera que alguem pode me ajudar??

outra coisa eu fiz o mesmo exemplo no delphi 7 so que a mensagem de erro que
me da é que esta faltando a biblioteca libmysql.dll.. mais quando eu
pesquiso o o nome dela no windows me mostra que essa biblioteca possui nos
diretorios aonde esta instalado o banco de dados.. ai o que eu fiz eu copiei
a bliblioteca no diretorio aonde estou fazendo o teste e me da o mesmo erro
que esta dando em cima... como posso resolver isso...

atenciosamente,

Prof. Esp. Ramilton Costa Gomes Júnior
Curso Ciência da Computação - FACTEF
SITE: http://www.lineareletrica.com.br/proframilton
TEL(73)81187049

>From: Adevaldo Oliveira <[EMAIL PROTECTED]>
>To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
>Subject: [delphi-br] FIREBIRD X POSTGREE X MYSQL
>Date: Fri, 23 Mar 2007 15:51:05 -0300 (ART)
>
>Ola!!!
>   Sou iniciante em delphi, gostaria de saber daqueles que tem mais
>experiencia, qual o banco de dados preferido da comunidade, e que roda bem
>com delphi, firebird, postgree, mysql ou outros.
>
>   Obs: de preferencia banco de dados free, para aplicacoes medias, comecei
>com o paradox mais me informaram que da muito problema, entao comecei a
> [...]

Live Search Maps – find all the local information you need, right when you
need it. http://maps.live.com/?icid=hmtag2&FORM=MGAC01

http://br.messenger.yahoo.com/