Acho que a dica abaixo vai te ajudar:

049 - Diretório de instalação do windows
function PegaSysDir: string;
var
MeuBuffer: Array [1..128] of Char;
retorno: Integer;
Begin
retorno:=GetSystemDirectory(@MeuBuffer,128);
if (retorno>128) OR (retorno=0) then
PegaSysDir:=''
else
PegaSysDir:=StrPas(@MeuBuffer);
End; {prc}

Sds,
Ricardo.

Gustavo André de Freitas <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

 Pessoal,

 agradeço a ajuda, consegui, vou postar o código abaixo, para quem
 precisar também usar.

 winexec ('mmc.exe c:\windows\system32\dfrg.msc',1);

 agora minha dúvida é a seguinte:

 e se o sistema operacional estiver instalado numa partição d: ou e:
 ou com um nome personalizado, como por exemplo, meunome: ? como faço
 para driblar essa situação?

 --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Edu Nicácio <[EMAIL PROTECTED]>
 escreveu

 > Você poderia ter procurado nas "Opções de Pasta" do Windows. Lá,
 além da extensão, você obtem informações do programa associado,
 parâmetros, como abrir, imprimir, editar, etc cada arquivo no
 computador.

 > Olha o que eu descobri:
 >
 > ShellExecute
 (Application.Handle,'open','Caminho\do\seu\arquivo.msc',nil,nil,SW_SHO
 WNORMAL);

 > Ou então:
 >
 > ShellExecute
 (Application.Handle,'open','mmc.exe','Caminho\do\seu\arquivo.msc',nil,
 SW_SHOWNORMAL);

 > Veja o comando para abrí-los:
 >
 > C:\WINNT\system32\mmc.exe "%1" %*
 >
 > Ou seja, usando Winexec(...) você não poderá abri-lo diretamente,
 por não se tratar de um arquivo 'executável'.

http://br.messenger.yahoo.com/