Cleiton wrote:

> Oi João...
>
> Estou usando my sql 4.1.
>
> Você sugere então que eu remova as constraints que criei?
> Nesse caso seria melhor nem ter criado então, certo?

Ao remover a constraint você vai conseguir gravar outro valor neste
campo, mas você está certo, não vai resolver o problema.

Você falou em "deixar o campo em branco". Para bancos de dados, branco e
nulo são dados diferentes. Como você está fazendo a atualização? Se é
com componente de acesso, tente DataSetField.AsVariant := null, se for
através de query, tente "update tabela set campo = null where id=<id>".

--
Joao Morais

Responder a