Tem uma maneira bem prática de implementar Enter como Tab em todos os seus
formulários. Se todos eles já são herdados de uma classe básica, então
altera a classe básica da seguinte maneira:

1) Na seção private do form pai, de onde todos os outros forms são herdados,
declare a seguinte interface:

procedure CMDialogKey(var Msg: TCMDialogKey); message CM_DIALOGKEY;

2) Declara o seguinte código para este novo método (assumindo que o nome da
classe do form principal que é herdado pelos outros formulários se chama
TFormPai):

procedure TFormPai.CMDialogKey(var Msg: TCMDialogKey);
begin
  if Msg.CharCode = VK_RETURN then
    SelectNext(ActiveControl, True, True)
  else
    inherited;
end;

3) Recompile sua aplicação (Build All).

Pronto! Todos os seus formulários agora podem ser navegados, campo a campo,
com ENTER!

http://messenger.msn.com.br

Responder a