eu criei um campo para validação no meu banco.
quando chega em uma determinada data, aquele campo recebe true e o sistema
tranca pedindo o código para atualização.
esse código eu fiz da seguinte maneira:

tabela_Local
-dataExpiracao
-Bloqueado

caso a data seja maior que a data de expiração então o campo bloqueado vai
receber true e não adianta voltar a data do micro que não vai entrar.

ai você pega a data atual e faz um cálculo.

por exemplo:

data atual = 04 04 2007

(4 + 150) * 6         =  924
(4 * 9) + 237         = 273
(2007 - 2000) * 21 = 147

ele informara pra você o numero: 924.273.147
pega esse numero e faz um outro cálculo, por exemplo:

924 - 100 = 824
273 - 100 = 273
147 - 100 = 147
ai você passara para ele 824.273.147

Obs: não faça cálculos tão obvio

faça o msm calculo no sistema, ai se os dois forem iguais você acrescenta 30
dias(de acordo com sua licença) na data de expiração e altera o BLOQUEADO para
false.

qualquer duvida me add no msn

sds

Bender Desenvolvimento de Sistemas