Andreano,

  olhando os exemplos (C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for
PHP\1.0\vcl\samples), achei um exemplo do Smarty, que aliás aviso aos amigos
que não precisa baixar, assim como a biblioteca do xajax, pois estes já
estão juntos do Delphi for PHP (pasta C:\Arquivos de
programas\CodeGear\Delphi for PHP\1.0\vcl\).
Agora está ficando bom a brincadeira.... e vejo que realmente será mto fácil
implementar nos meu projetos antigo, desculpe-me pela minha preciptação.

Usando esta configuração de templates (que para o desenvolvedor fica até
transparente) fica perfeito, mas aki vai algumas dúvidas:

- posso substituir a versão do do smarty e xajax sem problemas, ou eles têm
alguma configuração alterada (algum arquivo confi dos pacotes ou algo
assim)?
- Na linha 41 do arquivo "smartytemplate.inc.php" alterei a configuração da
variável "compile_dir" de "/tmp" para "tmp" para ficar recursivo, agora te
pergunto eu tenho como alterar isto direto no meu projeto como ficaria?

Agradeço pela ajuda,
Marcos André