  From: Mauricio Lacerda
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, April 03, 2007 4:58 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Acesso ao banco por rede

  ok. entendi. e não tem como eu deixar o banco remote rodando em um servidor
  e acessar ele remotamente só colocando o nome do servidor pelo delphi? seria
  muito mais facil para o usuario configurar somente o nome do servidor em vez
  de colocar nome da maquina e também o endereço do banco mas com os
  componente do delphi do interbase eu nao sei como fazer. Valeu!

  Em 03/04/07, Antonio Perruci <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

  > Tente:
  >
  > NOMEDOSERVIDOR:\!PASTACOMPARTILHADA!\Pasta do Banco de Dados\BD.FDB
  >
  > Mauricio Lacerda <[EMAIL PROTECTED] <mauriciolac%40gmail.com>>
  > escreveu:
  >
  > olá. fiz um sistema no delphi com firebird e uso os componentes do
  > interbase
  > para manipular o banco. uso o componente IBDatabase para conectar o banco
  > direto do arquivo do faribird(nativo). Preciso saber como faço para
  > acessar
  > o sistema de outas maquinas só executando o executável apartir de um
> [...]

  Maurício Lacerda Savaris
  [EMAIL PROTECTED]
  Poa - RS