Eu uso o VISTA e o Delphi 2006.

Para desenvolvimento, sem problema. Roda normal. Apenas você tem que ter
cuidado com a formatação dos forms.

Tem que deixar mais espaço do lado direito do form, pois o vista “COME” um
pedaço dele

E quando você executa no XP fica sem aparecer.

Deixe uns pixels a mais no lado direito, sem colocar nada nessa faixa
vertical.

Se for desenvolver no XP e rodar no vista, não tem esse problema do espaço.

Lembrete:

Se seu sistema for instalado dentro da pasta “PROGRAM FILES” ou “arquivos de
programas” e for gerar algum arquivo dentro dessa pasta ou subpastas nessa
hierarquia, coloque na propriedade do executável: Executar como
administrador.

Geazi