Pois é meu caro Eduardo... e cada vez que leio expressões com "o produto A é
melhor que o B" ou o produto "Y dá um banho no produto W" eu fico p... da vida.

Se o produto for bom, não é o funcionário da empresa que vai dizer, é o
mercado.
Sds,
Ricardo.

Eduardo Castro Alves <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Realmente sua mensagem foi
longa, só esta parte diz tudo.

Não quero defender nenhum produto e nem atacar nenhum outro... acho que
o Interbase é muito bom, mas tb acho que FB / DB2 / Oracle / SQL Server
/ PostGre SQL e outros também o são. Tudo é uma questão de foco e saber
o que vc pode oferecer para um cliente sem ficar incomodado.

Sempre defendi esta idéia, acho que cada caso é um caso, se o projeto é
uma aplicação cliente, mono usuário, não faz sentido utilizar o Oracle,
se o projeto é grande, o cliente pode ter um Oracle, melhor, mas cada
caso é um caso.

Eduardo