________________________________

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Leonardo
Enviada em: quarta-feira, 11 de abril de 2007 13:57
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Re: [OFF-TOPIC] - Totalmente OFF -Problema na gravação de
dados no CDR

Obrigado pela resposta , mas quando se grava cd de Audio em com uma
txa alta geralmente os aparelhos mais antigos , falo de apenas um ano
atraz , geralemnte nao fazem a leitura da midia

Eu gravei com uma taxa de 16x e nao roda de forma alguma.
so quando gravo a 4x ou a 8x que ele lê.

A gravação realmente é binaria mas a velocidade interfere nao queima
do CD interfirindo na leitura dos CDs

Hoje os leitores são mais sensiveis e conseguem ler os cds mesmo com
uma queima da imagem mais superficial

Grato

Leonardo Luiz

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br <mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br> ,
"Ulisses" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Boa tarde!
>
> Qual a vantagem de reduzir a velocidade de gravação?
>
> Se levar em conta que o sistema de gravação de um CD e DVD é
digital, ou seja, é 0 e 1, ou melhor ainda, área queimada e área não
queimada, assim sendo, reduzir a velocidade de gravação não traz
benefício algum.

> Quando se utiliza um CD-R 52x, quer dizer que o material com que é
feito o CD, tem a sensibilidade para até essa velocidade.

> A evolução das mídias de CD/DVD foi a evolução do material
utilizado.

> O que tem que ser observado é se o HD do computador, tem um
velocidade de leitura superior a taxa de gravação do gravador de
CD/DVD.

> Compre mídia de boa qualidade e específica para a finalidade e, com
certeza, vai poder ganhar tempo na gravação e obter um material com
qualidade igual o superior ao gravado em velocidade reduzida.