  From: Fernando Nappe
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, April 13, 2007 11:46 AM
  Subject: [delphi-br] dbExpress + SQL Server + Parametros = Erro

  Saudações Pessoal,

  Honestamente, nunca havia usado dbExpress com MS SQL Server, até hoje...
  Vejam o exemplo de uma SQL que estou usando:

  declare @variavel int
  select @variavel = :parametro
  select * from minha_tabela where campo = @variavel

  Quando tento adicionar os campos ao Fields Editor recebo o erro:

  ---------------------------
  Error
  ---------------------------
  SQL State: 42000, SQL Error Code: 0
  Erro de sintaxe ou violação de acesso

  OK

  Alguém já passou por algo parecido? Como resolveram?

  Desde já agradeço a ajuda e o tempo dispensado.

  Att.
  --
  Fernando Nappe
  Analistas de Sistemas