Eu estou deselvolvendo uma rotina, mas será dentro do banco de dados
criptografado.
Uma boa dica é usar o componente do Elivado (www.elivaldo.com.br), mas é
bem simples.
Depende muito do tipo de aplicação e/ou usuário vc terá.

Adriano Santos
Desenvolvedor Delphi desde 1998. Professor e programador PHP.
Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Cruzeiro do Sul, SP.

Colunista e Comissão Editorial da revista ClubeDelphi.
Meu blog: Delphi to Delphi
http://delphitodelphi.blogspot.com/

SEOB respondeu: