maniacapordelphi wrote:

> É João, eu também pensava assim, mas o pessoal aqui da lista
> conseguiu me convencer que eu estava errada.

É como eu disse, depende da sua forma de acessar os dados. Se você
acessar uma grande quantidade de dados sob demanda -- tal qual acontece
com dbware -- você tem performance equivalente.

> Esse negócio de dados
> de forma manual somente se for acesso via direto stored procedure,
> caso contrário, os controles data-aware dão de 10 nos edits e string
> lists). Só fazendo o teste de São Tomé pra ver. Sem falar na
> programação que fica muito + fácil.

É claro que para usar controles simples você precisa de um framework, eu
nem cogitei algo diferente.

--
Joao Morais

Responder a