Bom dia pessoal..
Estou com um problema que é o seguinte..
Tenho uma tabela DefCab onde tenho entre outros campos..
PrcUnit,QdeTotal e um calculado TotalGer

DefItens onde tenho os campos
Qde1,Qde2...Qde6 e um campo calculado TotQde

No evento onCalcfields
tenho este código..
CdsDefItensTotQde.AsInteger := CdsDefCabTotQde.asInteger +
Qde1+qde2...+Qde6
CdsDefCab.TotalGer.AsCurrency := CdsDefItensTotQde.AsInteger *
CdsDefCab.PrcUnit.AsCurrency

Estou dando a manutenção dos itens em uma grid, acontece que os totais
só são mostrados depois de um post, o engraçado é que ele vai
calculando o total ou seja o preço unitário * as quantidades e este
ele mostra.
Alguém sabe se isto tem solução??
Estou utilizando Delphi 7 Com DBExpress e firebird 1.53
Grato
Fausto

Responder a