Putz...

Sério?

Quais os tipos do campo? será que faz diferença?

Aqui o cpf é Texto, tentei com inteiro tbm não vai!

Será que é esse access que ta zicado?

Abs

Tiago

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Tue, 17 Apr 2007 14:54:12
-0300Subject: Re: [delphi-br] Agrupando dados Duplicados

Testei no Access 2000 e funcionou da seguinte forma: SELECT distinct
CODVENDEDOR, vendedor.* from vendedor;----- Original Message ----- From: "Tiago
Vendemiatti" <[EMAIL PROTECTED]>To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>Sent:
Tuesday, April 17, 2007 2:47 PMSubject: RE: [delphi-br] Agrupando dados
DuplicadosEntão...Eu acho que meu problema está sendo a base que estou
usando.Pois ele não agrupa com a query abaixo:select Distinct(nr_cpf),
gec_socios.* from gec_sociosE me parece que realmente o que está entre os
parenteses é o parametro..e o restante é o que vai ser mostrado...Porém no
Access..ele não agrupa..só se tivesse apenas o CPFEsse está sendo meu
problema.AbsTiagoTo: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Tue, 17 Apr 2007
14:34:31 -0300Subject: Re: [delphi-br] Agrupando dados DuplicadosSelect
Distinct(cpf), clientes.* from clientesou então vc coloca o nome de todos os
campos que vc quiser após o distinct(cpf)----- Original Message ----- From:
"Tiago Vendemiatti" <[EMAIL PROTECTED]>To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>Sent:
Tuesday, April 17, 2007 2:23 PMSubject: RE: [delphi-br] Agrupando dados
DuplicadosEntão...Como eu disse...eu quero trazer tudo...Imagina assim:Se
existir três registro como Nome Tiago, cpf 123456789.Fora os outros que não se
repetem.Se fizer um select normal vai vir:nome cpfTiago 123456789Tiago
123456789Tiago 123456789outros outrosnomes cpf'sMas quero que saia assim:nome
cpfTiago 123456789outros outrosnomes cpf'sApenas um..porém não trazendo apenas
o cpf...mas sim todos os outros campos...porém o DISTINCT deverá verificar
apenas o CPF.Ficou mais claro?Obrigado pela ajudaAbsTiagoTo: [EMAIL PROTECTED]:
[EMAIL PROTECTED]: Tue, 17 Apr 2007 11:13:15 -0300Subject: Re: [delphi-br]
Agrupando dados DuplicadosBom, se eu entendi direito, não importa o quanto
apareça o mesmo CPF, apenas traga um é isso né?Se for trazer apenas o CPF, esse
select resolve: SELECT DISTINCT CPF, * FROM CLIENTES.E no relatório é só você
criar uma banda de grupo que a própria ferramenta faz isso. O seu select é
normal, vc agrupa no relatório mesmo, entendeu?Qual ferramenta vc vai utilizar
pra fazer o relatório? É fácil fazer agrupamento pelo Rave, QuickReport e
Crystal. Então, o seu select é da maneira que vc tinha postado no primeiro
e-mail, no relatório vc agrupa, as ferramentas que citei tem as opções de
agrupamento, é moleza.Qualquer coisa, estamos ai pra tentar ajudar.-----
Original Message ----- From: Tiago Vendemiatti To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Sent: Tuesday, April 17, 2007 9:54 AMSubject: RE: [delphi-br] Agrupando dados
DuplicadosOk..vamos la.É uma tabela só...Eu preciso deixar ele aceitar dados
duplicados..devido a necessidade que o cliente...pois não se trata de um
cadastro de cliente..só deixei isso como exemplo.Portanto é uma tabela só...e
quero agrupar os dados (ou filtrar) quando o campo cpf for igual, me trazendo
apenas um registro se houver mais que um, e se tiver apenas um também trazer
normalmente.ObrigadoTiagoTo: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Tue, 17 Apr
2007 09:24:42 -0300Subject: Re: [delphi-br] Agrupando dados DuplicadosTiago,
não consegui entender o que você quer, explique melhor que talvez eu possa te
ajudar.Esse select vai ser feito em apenas em uma tabela? No exemplo que vc
deu, como pode 1 cpf ser de vários clientes? É isso mesmo, ou ser feito um join
com outra tabela?Passe mais informações para podermos te ajudar.----- Original
Message ----- From: Tiago Vendemiatti To: delphi-br@yahoogrupos.com.br Sent:
Tuesday, April 17, 2007 9:03 AMSubject: [delphi-br] Agrupando dados
DuplicadosCaros...por favor....Sei que aqui é mais DELPHI, mas como a linguagem
que estou usando é delphi.....rsrs..será que alguém consegue me ajudar em uma
query?TEnho uma tabela..que aceita dados duplicados.Porém em um determinado
momento (relatório) preciso suprimir,agrupar,etc.... os dados duplicados
comparando-os por apenas um campo.EX:Select Distinct cpf,* from clientesO
select acima deve funcionar da segunte maneira:Comparar o e agrupar os
registros em que os cpf são iguais. Apenas ele, porém trazendo os outros dados
quando só existe 1.Pode ser com group by, Union ou Distinct ou qualquer coisa
que de certo!Muito
 em qualquer página Web com protecção eficaz. Obtenha já o Windows Live Toolbar
GRATUITO!http://www.toolbar.live.com[As partes desta mensagem que não continham
texto foram removidas][As partes desta mensagem que não continham texto foram
Live Spaces já chegou! É fácil criar o seu próprio Web site
pessoal.http://spaces.live.com/signup.aspx[As partes desta mensagem que não
[...]
continham texto foram removidas]-- <<<<< FAVOR REMOVER ESTA PARTE AO RESPONDER
ESTA MENSAGEM >>>>>Links do Yahoo!