Rubem Nascimento da Rocha wrote:

> E como fica o tempo de resposta na sua implementação MVP comparado com o
> TDBGrid tradicional, e pronto pra ser usado? Conte-nos sua experiência,
> principalmente com aplicações com alta concorrência e/ou necessidade de
> consultas intensivas ao banco de dados. Sds.

Um wrapper para stringgrid é tão rápido quanto dbgrid, mas acredito que
você esteja falando do acesso aos dados. O OPF que estou usando
atualmente é uma fração de tempo mais lento do que dataset, um problema
que vou resolver quando terminhar minha própria implementação e largar a
única dependência que o sdk possui atualmente. Ao terminar, meu OPF
poderá ser mais rápido do que dataset, dependendo da complexidade do
modelo de dados.

A vantagem deste modelo é que você não precisa configurar cada controle
manualmente. Configurar um formulário é apenas colocar os controles na
posição e tamanhos corretos, e dizer que tal controle é de tal atributo.
  As informações vêm do metadata dos objetos de negócio. Mas é como eu
disse em outra mensagem: o importante é a felicidade das pessoas,
portanto o importante é você estar feliz com dbware, dbgrid, dataset, etc.

--
Joao Morais

Responder a