  From: Eduardo Suruagy
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, April 18, 2007 9:22 AM
  Subject: [delphi-br] Erro ClientDataSet

  Tenho uma tabela no firebird 1.5 que mcontem uma chave composta, estou
  usando IBX + Provider + ClientDataSet.... adicionei os campos no IBX e no
  DataSet mudei a propriedade do provider updatemode para wherekeyonly e os
  campos chaves alterei as propridedades providerflags: update = true; where =
  true; key = true; required = true, mas qd vou dar algum post da erro no
  sistema. alguem pode me ajudar????