  From: Murillo Proença
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, April 25, 2007 9:15 AM
  Subject: [delphi-br] Re: Dúvida sobre cobrança

  Toda a rotina que você desenvolve deve ter um período estipulado em
  contrato de garantia, ou seja, você instala e ele testa e faz uma
  verificação durante o tempo previsto, ocorrendo erros você corrige
  dentro da garantia. Acabou este período, mesmo que ocorram erros você
  não é obrigado a corrigir de graça, a menos que ele te pague a
  manutenção mensal. Tudo dependende do contrato que você fizer com o
  cliente.

  Abraço

  Murillo Proença

  --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Auriston Lopes
  <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

  > Tenho alguns clientes que não pagam manutenção, e estou tendo
  problemas em cobrar as atualizações, interpretei que se não há
  manutenção, então seria correto ele pagar pelas melhorias e ou
  correções que eu fizer, afinal tempo é dinheiro,